sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma resposta.

Recebi um comentário que, a primeira vista me pareceu super interessante, mas ao ler percebi que o autor escreveu muito mas não disse nada. Vamos ao quote:

"Sabe, eu li hoje muitos do seus posts, e lendo esse, me veio a cabeça o post que fala sobre as bandas nacionais, sobre dar uma chance a coisas novas, e sei lá, as vezes parece que você anda se prendendo um pouco ao passado, claro, concordo em vários pontos com você, mas acho, realmente, que talvez você devesse abrir um pouco mais sua cabeça.
Eu as vezes acho que sua opinião na verdade é totalmente capitalista, vendo que da maneira que fala, uma banda que não tem muitos fãs não é boa, mas eu realmente acho estranho, vendo que muita coisa boa por ai tem poucos fãs, outro do dia mesmo fui ao show de uma banda, nem me lembro bem o nome, e por eles serem desconhecidos realmente achei que devia ser no máximo mais ou menos, mas eles eram realmente muito bons.
E temos que lembrar, que por mais conectados que estejamos, jamais estaremos lá, vivendo o que esta realmente acontecendo, talvez agora, enquanto eu escrevo, um novo Luna Sea, ou sei lá, algo totalmente sem precedentes esteja nascendo.
Eu gosto do seu blog, mesmo, adoro as informações que você passa, mas acho que devia abrir um pouco mais sua cabeça.
Talvez você devesse acordar um pouco também.
:* "

Talvez eu esteja me prendendo ao passado por que fica evidente para qualquer ouvinte mais atento que o "visual kei" decaiu muito nos últimos 10 anos, e as únicas bandas atuais que tem uma fanbase que os sustenta são aquelas cujo a forma de fazer música lembra bandas dos anos 90.
A minha opinião as vezes é completamente capitalista por que eu simplesmente disserto sobre a cena japonesa, essa sim é totalmente capitalista em linhas gerais, se você der uma boa lida vai percerber que eu defendo as bandas que faziam música com o intuito de fazer música, e não de ganhar dinheiro em cima de uma base de fãs que compra a imagem. Uma banda que não tem muitos fãs pode ser uma banda boa, se ela realmente for, um dia terá muitos fãs, o resto delas acabará com menos de 4 anos de estrada. É um reflexo que chega até os brasileiros e fácil de acompanhar.
Realmente, amiga, talvez enquanto eu esteja escrevendo este texto esteja surgindo outro "Luna Sea" por lá, mas eu acompanho essa cena toda e chega a ser previsível quanto tempo cada banda vai durar, certamente o novo Luna Sea chegará ao ouvidos da grande mídia muito rápido, talvez até antes que você possa notar.
Obrigado pela audiência no meu humilde blog, mas pelas suas palavras, talvez quem esteja fazendo julgamente pequeno seja você, infelizmente. Obrigado e volte e sempre.

3 comentários:

  1. *vermelha e com vergonha*
    Mas estou feliz de ter lido meu comentário, e realmente entendi seu ponto de vista, mesmo tendo ainda algumas opiniões minhas, mas concordo mais com você em alguns pontos.

    ResponderExcluir
  2. Tanto é verdade que o VK decaiu nos ultimos 10 anos que agora eu ouço mais bandas ocidentais ja conhecidas.
    Porque parece que o que tinha de bom de JRock para ouvir, eu já ouvi.
    É muito raro ver fãs que atentam em tantos aspectos para fazer uma critica ao Visual Kei além do musical e visual.
    Acho que tenho muita coisa que vale a pena ler aqui. Parabens pelo blog e boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. E o que me diz do 12012, banda que tem um número reduzido de fãs mas já está na estrada há 8 anos e apresentando música de qualidade?

    ResponderExcluir