sábado, 1 de outubro de 2011

Ex-Fãs e Viju Ota - O câncer epitelial.

Vamos colocar aqui um exemplo bem idiota pra definir os "fãs" de jrock no Brasil.

Como se a cena em completo fosse um ser humano, cada "espécie" de fã seria um "câncer" diferente... mas antes de chegar naqueles câncer terminais, vamos pegar um câncer mais leve, como se fosse um câncer de pele.



Ex-Fãs

Bom, não tem muito o que explicar aqui... um ex-fã é alguém que já foi muito fã de j-rock, visual kei, j-pop, ou qualquer um desses rótulos que a mídia cria pra fazer você se tornar um consumidor sem cérebro.
Mas porque falar de ex-fãs se eles são apenas ex-fãs? explicarei nos parágrafos seguintes.

Existe uma comunidade em um site que já foi muito popular chamado orkut que possui, segundo dados atuais, 23.197 (Vinta e três mil cento e noventa e sete) fãs de jrock e visual kei, você pode ver isso clicando aqui.
Na verdade eu não estaria mentindo se citasse que, desses pouco mais de 23 mil membros, metade é ex-fã, e a outra metade são fakes.
O ex-fã de visual kei não é um ex-fã qualquer, você pode observar o comportamento, por ele ter sido fã a muito tempo, antes mesmo de VOCÊ saber o que era rock japonês, ele se sente no direito de te humilhar (virtualmente, claro, a maioria é covarde demais) e de se achar superior a você, pelo simples motivo de que agora ele curte algo descolado, tipo indie rock, deathcore ou *insira qualquer rótulo babaca aqui*, e você ainda ta ouvindo a música que agora ele odeia e considera infantil (e convenhamos que, até certo ponto, visual kei é música de adolescente virgem que se masturba pensando nos seus ídolos se agarrando).

Já estou deixando este texto muito grande, então deixarei só a definição básica das coisas pra você entenderem posts futuros



Viju Ota

Vamos a definição de "Viju Ota" segundo a definição do dicionário de visual kei do Anônimo que foi inventado por você já sabe quem.

viju ota: (ヴィジュヲタ) : Um fã visual incondicional. Algúem que não escuta nada além de visual kei.

A descrição é curta, mas a idiotice é sem tamanho... fãs viju ota são pessoas que se consideram superiores a outros por ouvirem sua música visual kei, em geral você vai encontrar bastante gente cega nessa cena que escuta APENAS visual kei, ou pior, gente que escuta APENAS UMA BANDA visual kei. (Como fãs de Versailles que já são fãs tipo câncer terminal).

A verdade é que, o Japão copia os estilos do mundo inteiro e depois o mundo inteiro tenta copiar o Japão, é um processo que acontece a mais de 50 anos...
Gente que só escuta música visual kei vai ficar presa em uma barreira imensa, (os fãs de bandas cópias de outras bandas japonesas então, esses deveriam ser colocados no paredão para serem executados)

O que se conclui é que, ex-fãs nunca foram fãs de visual kei, e viju otas um dia serão ex-fãs e olharão pro passado com vergonha de sí mesmos. Eu precisava pincelar esses assuntos porque você, provavelmente, não entende como as coisas funcionam por aqui, e você precisará saber como se comportam esses câncer pra entender o propósito disso e os posts futuros.

Acordem.

att,
Anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário