terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ao colega Skingu

Recebi outro comentário deveras interessante em meu último post, vamos à ele:


"Uma constatação

Li boa parte do seu blog, e boa parte dos outros que tratam do mesmo assunto mundo afora.
Geralmente as pessoas que partilham da mesma opnião que a sua tratam a sistemática do Visual Kei como uma coisa exclusiva do estilo, como se determinadas coisas só ocorressem neste meio.
Se vc, por exemplo, pegar o titulo do seu blog e substituir o "Jrock" por qualquer outra forma de entretenimento no Japão o blog continuará mantendo o seu objetivo.

Existem inúmeras histórias de mangakas, estrelas pop, atores, gente da industria dos games que passam por essas mesmas coisas que vc descreve aqui.

Toda forma de entretenimento no Japão "sofre" (do ponto de vista ocidental) com estas coisas que você declara como "o outro lado do glamour". 
"


Amigo Skingu, você foi a primeira pessoa coerente a aparecer nestes comentários colocando coisas a respeito do que posto. Vamos lá:
Não só no Japão, mas existe um lado ruim em toda e qualquer cena musical no mundo, trabalhei em algumas cenas locais com culturas diferentes relacionados ao visual kei apenas, e por isso as afirmo aqui em forma de texto, não tenho experiência suficiente em outras áreas de entretenimento para poder dissertar algo com qualquer embasamento, mas eu creio que nesses meios que você citou ocorram muitas coisas assim.
O intuito das postagens nomeadas como "O outro lado do glamour" foi alertar uma porção de fãs, que mesmo sabendo que a vida de uma banda no ocidente pode ser difícil, parece negar que essa realidade também seja aplicada com suas "fantásticas e lindas" bandas da cena visual japonesa.
Agradeço muito seu comentário e espero ver outros em postagens futuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário