quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Punk e Visual kei?

Tenho muitos amigos que fizeram parte de bandas a muitos anos atrás, alguns fizeram parte de um documentário e quero que vocês assistam.
Ele tem cerca de 70 minutos, e peço que por favor, assistam. Vocês irão notar incríveis semelhanças entre o que é narrado no video com a "cena visual kei" que existe no Brasil.



Assistam e farei um post comentando ele outro dia.

Anônimo.

4 comentários:

  1. Eu sempre relacionei o visual kei aqui no Brasil com esse documentário. Acho que a minha maior idéia de criar o visual rock em português veio depois de me espelhar nessa cena punk. Documentário fantástico aliás.

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou esperando você dizer algo que seja exclusivo e que só uma pessoa como você (que trabalhou e vivenciou o VisualKei no Japão) tem propriedade pra dizer. Quando fará isso?

    E outra ... "cena visual kei que existe no Brasil"? Pelo amor de Deus! Quer dizer então que você esta MESMO comparando a otakaiada que monta banda pra cantar musica de Naruto com o movimento Punk?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou aqui para fazer o que você espera que eu faça, então continue esperando.

      Se você realmente acha que quando falo de cena visual no Brasil eu estou me referindo ao público de convenções de anime você está equivocado.

      Att,

      Excluir
  3. Caro Amigo,
    Seu blog é realmente majestoso... Seus pontos de vista e suas criticas tem sentido, eu nasci rodeado disso que chamam de cultura Japonesa... E não é só o Visual Kei que está descendo ralo abaixo, mas sim, todo o japão. Estão trocando cultura por dinheiro, o capitalismo já tomou conta de tudo. Desde pequeno ouvi J-rock e Jmusic e creio que a decadencia de qualidade foi enorme. Hoje em dia só vemos bandas clonadas de qualquer outra e milhoes de mini-albuns e albuns-live saindo para serem sustentados por fãs-bases. Tomara que um dia, alguma banda se preocupe apenas em fazer música, e que inspire outras bandas a serem originais também. Pois no cenario Vk tem que ter pelo menos UMA ovelha branca (banda original) para fazer as ovelhas negras verem, que é mais importante uma banda fazer música, do que dinheiro.

    ResponderExcluir