segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

the GazettE no Brasil! De novo...

Depois de uma longa digressão que fiz para terras distantes, estou de volta aqui para escrever essas pequenas linhas.
Ao meu primeiro contato com a internet reparei que mais uma vez um assunto era comentado: Show do the GazettE no Brasil. Ok, vamos abordá-lo.

A banda the GazettE tem tanta chance de vir quanto qualquer outra banda sem dinheiro/sem fama/sem público/sem música boa que algumas pessoas fãs de visual kei idolatram na nossa pátria amada Brasil. Vou citar então alguns fatos que acabam surgindo e outros escondidos no meio disso tudo que toda essa boataria cria.

1º - Decepção: Isso é o óbvio, e parte de culpa disso é da Yamato, que anunciou uma banda com "G" e deixou os fãs de GazettE loucos, o contrato previsto era com o Gackt, milhares de fãs decepcionados, mas não tanto quanto o anúncio do "M.O.V.E" deste último ano.
O que poucos sabem é que a Yamato já esteve bem próxima de trazer o GazettE, porém por diferenças nos calendários das turnês optaram pelo Kagrra,, que teve cancelamento e troca de data, a banda seguinte seria Ruki e agregados, mas a PSC não sentiu confiança e finalizou o contrato com apenas o show do Kagrra,.

2º - Intrigas desnecessárias: O que mais vi foram fãs de outras bandas falando absurdos sobre um show do GazettE no Brasil, principalmente de fãs de Versailles. Isso é uma retrato da "cena": egoísta e prepotente.
A vinda de uma banda do valor do Versailles é muito mais viável do que de uma banda tipo the GazettE, o cachê da segunda é 10 vezes mais alto que o da primeira (já entrei em contato com os menagers uma vez porque estive envolvido, mas os valores não precisam ser públicados). Então não se sintam privilegiados que o Versailles veio duas vezes e o the GazettE não veio nenhum, não é por que o Versailles é melhor ou tem mais fãs, é simplesmente por ter um show 10 vezes mais barato que o GazettE, que tem e cacife e pode cobrar cachês altos pois é muito mais "banda"

3º - Fãs fantasmas: Isso surge sempre que um japonês roqueiro famoso morre ou quando alguma banda acaba, quando acontece um show de banda é assim, surgem fãs de todos os cantos, números absurdos e irreais de público, que pelo barulho que fazem parecem lotar um maracanã, mas não chegam nem a 3 mil pessoas. As produtoras sabem disso e nunca arriscariam trazer uma banda tão cara quanto o The GazettE, (só trazem as com cachê barato ou que vem sem cobrar cachê).
Mas depois do X- Japan a empresa Yamato entendeu que as grandes bandas lotam teatros, então preparam-se pra ver artistas ao nível da oricon por aqui nos próximos anos, isso inclui the GazettE. O ponto mais negativo é que cada vez menos outras produtoras se interessam em trazer bandas japonesas pra cá, ficando todos os fãs brasileiros a mercê da politicagem e descaso da Yamato.

4º - Brigas entre fanbases: Eu realmente não gostaria de ter que citar isso, mas acontece e é a parte mais infantil de todas, é algo próximo do "-Minha banda veio e a sua não, eles não ligam pra você!". Bom, a banda que você é fã só liga pra você por que eles tiram o seu dinheiro, não fosse isso também não lhe dariam a mínima atenção.
Se cada fanbase cuidasse dos seus interessem individualmente e apoiasse as outras fanbases coletivamente muitas outras bandas ja teria vindo ao Brasil, pensem bem nisso.

Desculpem por alguns erros, escrevi na pressa.

Crianças do Brasil...

Acordem...

Anônimo

7 comentários:

  1. Sabe, seus posts sempre me despertam sentimentos totalmente opostos, tem vezes que eu te apoio totalmente, mas tem vezes que sou totalmente contra.
    Mas se tem algo que eu sempre concordo com você é em relação a convivência dos fãs. Eu acho que hoje em dia, os fãs em geral, não só falando de j-rock, mas também falando de animes, livros, outros estilos muscais, séries de tv, etc. Veem o gostar de algo como uma competição, o que na verdade deveria ser uma cooperação. Não acho que para você provar que é fã de algo, tem que fazer o fã de outra coisa se sentir mal. Isso, principalmente para nós que temos um mercado pequeno, só atrapalha, só o diminui ainda mais.
    Eu por exemplo: gosto de gazettE, mas não vou parar de ler seu blog só por que não gosta deles. Também não vou parar de falar com amigas minhas só por que elas gostam mais de Versailles.
    Bom, obrigada por me ouvir.
    Tchau.

    ResponderExcluir
  2. Parei de ler no "por ter um show 10 vezes mais barato que o GazettE, que tem e cacife e pode cobrar cachês altos pois é muito mais "banda""

    Então Gazette é muito mais 'banda' q Versailles?, orra boa percepção sobre tudo, primeiro Gazette só deve ser tão caro assim não porque é mais 'banda' e sim porque VÃO TER FANGIRLS para pagar, vai aparecer aquele 1 milhão de fãs loucas para verem eles q nunca vinheram aqui antes para o Brasil,vão colocar muito caro, alias é grana eles vão querer mais claro.
    pq ser tão 'banda' assim não deve ser tão bom ja q Gazette nunca fez turnês mundiais, enquanto miyavi e Versailles q ja vinheram fazem todo o ano.
    Pra mim o fato definitivo é simplesmente a PSC, enquanto eles forem da PSC não vão conseguir muitas coisas, pois lá é banda todas comercializadas.
    E palavras como 'não são tão bandas' q me fazem começar a ficar com raiva de bandas q não tem culpa dos pensamentos dos pobres fãns q são uns retardados =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affe sabe o que eu acho que os j-rockers, não deveriam ficar brigando discutindo entre si! Versailles e The GazettE são ótimas bandas. E sinceramente eu comecei a ser j-rocker por the Gazette, mas isso é outra a história! Em vez de discutir entre si ( a minha banda é melhor que a sua e blá blá blá) ... Os fans de J-rock deveriam se unir e lutar juntos apoiando a vinda de bandas japonesas no Brasil! A sempre vai ter um (mas eu não gosto dessa banda) Gente a questão não é gostar de todas bandas japonesas! E sim ajudar até as que você não gosta! Quando os fans tiver essa conciencia ... Quem sabe o Brasil receba vários e vários artistas japoneses!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci hoje o Anonjrock por coincidência. Mas me agradou muito o jeito dele ver esse mundo. Para o meu conhecimento agredou, e muito saber sobre as labels e outros fatos sobre os J-rockers. Algumas coisas eu ja sabia, por estou nesse mundo desde 2007, mas tem outras que realmente me dão desgosto.
    Uma das coisas que não gosto é ver homens, que até mendigos deveriam ser e por convite de alguma gravadora entram em alguma banda, Claro que as vezes a pessoa pode ter mesmo um super talento. Mas isso me faz refletir: Será que estamos, as vezes, "idolatrando" uma pessoa com um real compromisso no que faz?
    Eu adoro DIR EN GREY, lynch., the GazettE, Miyavi, DEATHGAZE entre outras. E gostaria de não ficar sabendo que eles tem essa vida underground, claro que eu como minúsculo fã não posso fazer muita coisa. Drogas e outros malefícios são inevitáveis.
    E diferente dos outros que leram ou irão ler esses postes mais polêmicos, eu não sinto raiva do Anon, até lhe agradeço muito por compartilhar.

    Atenciosamente, Juanes

    ResponderExcluir
  5. Cara eu acho que o The Gazette não pode vir ao Brasil por motivos de organização, lá no japão os shows são organizados a sincronia das coisas são muito mais perfeitas, uma menina ai em cima citou que o Gazette viria ao Brasil e só meninas irão ao shows deles DISCORDO o Gazette tem milhares de fãs Masculinos aqui no Brasil e tambem se eles vinherem aqui não somente fãs do Brasil irão no show outros paises irão comparecer, O THE GAZETTE NÃO VEIO AO BRASIL AINDA MAIS QUANDO VIR VAI SER O MELHOR SHOW

    ResponderExcluir
  6. eu acho que discuções ñ levam a nada ontem mesmo fui ao show da an cafe foi um otimo show e fiquei sabendo que Moi dix Mois cancelou o show e mesmo que eu ñ curta eu fiquei triste pq é uma banda que provavelmente tem bastante fãns no Brasil ou mesmo que ñ tenha os que já são fãns a a um bom tempo fica tipo meu minha banda ñ vira e agora o que eu faço então eu todos os dias peço cruzo os dedos e falo A THE GAZETTE AINDA IRÁ VIR AO BRASIL E ASSIM EU ESPERO !!!!!!!!

    ResponderExcluir