Hoje vou começar uma lista de 10 albuns que todo e qualquer fã de visual kei deve ouvir (e provavelmente deverá gostar de pelo menos 7, afinal, são fãs de visual kei, não é mesmo?)
Não, fã de Mejibray e Versailles, não tem nada aqui pra vocês, podem fechar o blog!
Essa primeira parte vai ter 5 álbuns dos anos 80. A base da escolha foram diversos quesitos, entre eles importância do álbum, sonoridade e época, obviamente são obras essenciais para qualquer fã de visual kei, mas também são referências de cada época/artista, então se não conhecerem algo, escutem!
Vamos lá?
...
Boøwy - Psychopath
(1987)
Buck-tick - Seventh Heaven
(1988)
O difícil mesmo é escolher um único trabalho do Buck-tick para ilustrar essa lista, poderia citar qualquer um dos álbuns oitentistas do Sakurai e agregados. O escolhido foi este pela presença do visual clássico da banda ainda nesta época (como se pode ver no videoclipe de "In Heaven"). Sobra criatividade para o Buck-tick neste álbum, inclusive muitas passagens e trechos serviram de inspiração para bandas dos anos 90 que não passariam tão perto assim do som que o Buck-tick fazia nesta época... Não há música para recomendar, escute este épico do início ao fim, e depois escute os outros álbuns dessa mesma época, são presentes preciosos que essa lenda musical deixou para a história do visual kei e da música japonesa.
X - Blue Blood
(1988)
Agora sim podemos falar de X-Japan, ou melhor, do X! Afinal, a banda ainda tinha como nome a letra solitária, símbolo japonês da negação,e marco do livro "1984". Aqui a coisa foi pouco piedosa, a famosa frase na capa já predizia o que continha naquele disco: Psychedelic Violence Crime of Visual shock.
O prólogo do CD já nos remete a algo épico, vitorioso e bonito, e ao virar a faixa "Blue Blood", a faixa título, é apontada e disparada nos ouvidos, rápida, agressiva e cheia de energia. Outra tarefa difícil é lembrar qual das 12 faixas não virou um clássico da banda: Blue Blood, Weekend, Kurenai, Orgasm, X, Endless Rain, Celebration, Rose of Pain, Unfinished... são tantos clássicos que ouvir este disco duas vezes seguidas é algo recomendado.
DEAD END - Zero
(1989)
Aqui está outra máxima. O último trabalho do DEAD END curiosamente se chama "Zero" e aqui a banda alcançou o máximo do seu som na época, deixando de lado o Glam Metal dos seus primeiros trabalhos, aqui a banda abusou das guitarras limpas do pós punk, com solos de guitarra muito bem executados por Adachi You, a voz poderosa de MORRIE deixou de lado os agudos estridentes para dar lugar a melodias graciosas, aqui a banda conseguiu unir tudo que estava acontecendo naquela época em apenas 11 faixas.
I want your love, Sleep in the sky, Baby Blue, Serafine, Hyper Desire e Crash 49 são as recomendações deste super álbum.
D'erlanger - La Vie En Rose
(1989)
Mais um álbum com um lema estampado na capa, o D'erlanger colocou aqui o "Sadistical punk" e era exatamente isso que a banda era: Punk (com direitos a vocais no melhor estilo punk oitentista) e sádica (Sadistic Emotion é só um símbolo, afinal o D'erlanger começou com aquele tal de fanservice). Se "Dear Secret Lover" entraria em qualquer disco do Luna Sea antes do tokyo dome, Sadistic Emotion poderia ser uma música do X (e na verdade era do Saver Tiger, banda que Tetsu e Kyo faziam parte com o hide antes do D'erlanger e X respectivamente), Lullaby é uma ótima balada glam metal, e o new wave da faixa título trás aqui a sonoridade que o Luna Sea transformou em "Visual rock". 1999~shyboy story~, Lazy Sleazy, além das ja citadas Sadistic Emotion, Dear Secret Lover e La Vie En Rose são as recomendações deste CD (Além de ouvir o outro álbum da banda: "Basilisk").
Na segunda parte, 5 álbuns dos anos 90 para completar a lista dos 10.
Crianças...
Com esses nomes não dava pra errar. Dava para fazer uma lista só com álbuns dos anos 80, mas aí faltou conhecimento. Ok, pegou nomes conhecidos e relevantes, álbuns de sucesso, mas faltou o que realmente vale no visual kei, ser influente no underground. Cadê CLOSE DANCE, Gekitotsu!!, Culture Shock, CHAOS MODE, HABIT OF SEX?
ResponderExcluirE tem outra, BOØWY é demais, mas não é visual kei. São influentes, são pica grossa, deuses do band boom, mas se vale BOØWY, vale Kinshou, vale THE WILLARD, RC SUCCESSION e por aí vai. Vira um tal de "quem misturou moda e música primeiro no Japão" que, se for usado ao pé da letra, o que impede de dizer que Miwa Akihiro também é visual kei? (além do fato de você não fazer ideia de quem é Miwa Akihiro)
Pra finalizar essa primeira parte, Aku no Hana é o crème de la crème de BUCK TICK anos 80 e JUST A HERO tão maior que PSYCHOPATH. Aceito ZERO pelo legado, mas shambara é melhor.
Quanto tempo! Caso você realmente seja burro ou apenas esteja se fazendo, pelo sim ou pelo não, deixarei explicado: São recomendações. Nada aí é absoluto, achei que fosse tão óbvio que não precisaria deixar isso em negrito no post. Se até agora você não entendeu o propósito do blog e realmente só quer escrever baboseiras, ignorarei seus comentários com um prazer enorme, mas caso você realmente tenha algo pra contribuir com o blog, existe o e-mail pra você mandar qualquer texto que será publicado como anônimo sobre qualquer assunto envolvendo rock no Japão, ou da influência dele no mundo, fique a vontade: anon.jrock@yahoo.com.br
ExcluirHow to Play Casino: Easy Guide to playing slots on
ResponderExcluirCasino games 바카라 사이트 are played by 1xbet app 4 players, titanium ring the 토토 average time they take turns is around https://septcasino.com/review/merit-casino/ 14:20. The house is divided into three distinct categories: the house